Olá Girls!
Há muitas coisas que se deve saber antes de utilizar a chapinha em seus cabelos! É quase uma tarefa científica quando você tenta evitar os frisos deixados pela chapinha, alisando o cabelo e retirando o volume.
Mas lembre-se de que essa não é uma tarefa qualquer, já que você estará lindando com alta concentração de calor diretamente nos fios.
Aqui estão as coisa mais importantes que você precisa saber:
- 170 graus: é a temperatura máxima de alisamento que o fio pode suportar sem grandes danos.
- Chapinha de cerâmica: quando for comprar sua chapinha prefira as de superfície de cerâmica que distribuem o calor uniformemente ao longo da fibra capilar. É importante para não gerar 'zonas' muito quentes e outras mornas nos fios.
- Hidratação: Seu cabelo contém óleos e proteínas, entretanto quando você o expõe a altas temperaturas esse componentes capilares ficam prejudicados. Por isso é muito importante que você sempre utilize um creme adequado que funcione como protetor térmico.
- Frequência Evite passar a chapinha todos os dias, por maior que seja seu desejo de ter cabelo de princesa ao sair de casa. Tente adiar o máximo as lavagens para poder manter o look com chapinha. Se seu cabelo fica oleoso muito rápido experimente um xampu a seco.
- O tamanho Importa! Se você tem um cabelo longo ou volumoso pranchas com chapas mais largas fazem a diferença, pois abrangem uma área maior a cada passada. Por outro lado, se você tem cabelo curto e fino as chapas mais estreias modelam melhor.
- Cabelo seco: Nunca, eu disse nunca, faça chapinha com o cabelo molhado ou úmido. Arrebenta o cabelo! Literalmente...
- Limpe sua chapinha: crie o hábito de limpar sua chapinha regularmente, caso contrário, pode-se formar um filme nas chapas por causa dos resíduos de produtos existentes no cabelo. Com a chapinha suja a transferência de calor também fica bastante prejudicada.
Espero que curtam as dicas!
Bjsss
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, ele é extremamente importante para o mundo feminino!!!